segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dia mundial sem carro - 22 de setembro 2009 - SP

Amanhã teremos mais uma edição do dia mundial sem carro, porém sem muitas mudanças nas condições para quem quer largar o carro em casa e ir para o trabalho de outra forma. Em São Paulo continuamos com um trânsito caótico e sem muitas opções para quem precisa cruzar a ciadade, e creio que a situação se repete em outras grandes cidades do Brasil.

O que mudou, sem dúvida, foi a divulgação do evento que vem ganhando força a cada ano. Neste ano temos panfletos espalhados (inclusive durante a virada esportiva neste final de semana), camisetas, sites, comunidades se unindo para fazer o evento maior e uma progração repleta de atividades! E isso sem dúvida é bom para todos!

Segue abaixo a programação do evento em São Paulo:

Das 7h às 19h, “Vaga Viva” (R. Padre João Manoel, entre a Av. Paulista e a Al Santos, ao lado do Conjunto Nacional) – transformação de vagas de estacionamento na rua em local de convivência. Participação da Campanha TicTac, que alerta sobre os efeitos das mudanças
climáticas.

Das 9h às 12h30, “Praia do Tietê” (marginal do Rio Tietê, na Ponte das Bandeiras) – Promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, pretende reunir 200 pessoas para encenar uma manhã de lazer, com caminhada, jogos e até banho de sol. Dia 22 de setembro é também o Dia do Rio Tietê. O evento será transmitido, ao vivo, pela Rádio Eldorado. www.sosma.org.br.

A partir das 9h, Panfletagem (ponto de encontro na Vaga Viva, R. Padre João Manoel, entre a Av. Paulista e a Al Santos, ao lado do Conjunto Nacional) – Distribuição do Manifesto por um ar mais limpo e em favor da mobilidade urbana.

Das 10h às14h, Pegue Carona nessa Ideia (Sesc Carmo) - Intervenções artísticas de uma trupe de palhaços que percorrerá ruas do centro de São Paulo.

Das 11h às 17h, Pedalando no calçadão (Sesc Osasco) - Vivência físico-esportiva com triciclos. No Calçadão do Osasco Plaza Shopping, na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, Nº 81.

A partir das 18h, Bicicletada do Dia Mundial Sem Carro - Concentração na Praça do Ciclista (Av. Paulista com Av. Consolação). Saída às 20h.

Das 18h às 20h30, Os autoólicos anônimos (Sesc Santana)- Intervenção artística para sensibilizar a população para o uso consciente do automóvel.


Mais informações:
www.diamundialsemcarro.ning.com
www.nossasaopaulo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário