segunda-feira, 21 de abril de 2014

Consumo consciente - compra coletiva de produtos orgânicos

Sem muitas alternativas para obter produtos orgânicos aqui no ABC Paulista, acabei encontrando uma alternativa para as feiras orgânicas, que é a organização de cooperativas para a compras coletivas de produtos orgânicos direto dos produtores locais.

Já realizei uma compra no "Consumo Consciente ABC" http://consumoconscienteabc.blogspot.com.br/ e a experiência foi excelente! A cooperativa realiza compras quinzenalmente. O pedido é utilizado através do site, em formulário ilustrado com os produtos que disponíveis. Após a solicitação é enviado um email confirmando os produtos solicitados e enviando os dados para depósito. O pagamento também pode ser realizado com moeda alternativa, como humus e mel. Então, aos sábados, os produtos são retirados das 10:00 às 13:00.

Além da ótima qualidade e frescor dos produtos, o custo realmente compensa, se comparado com as grandes redes de supermercados que agora passaram a oferecer os produtos orgânicos.


Deveríamos ter mais organizações do tipo nas grandes cidades, para facilitar, difundir e expandir a produção dos produtos orgânicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário