sábado, 12 de abril de 2014

Programa Bela Cozinha GNT

É uma grata surpresa o programa "Bela Cozinha" no GNT, apresentado por "Bela Gil", filha do Gilberto Gil, irmã da Preta Gil... diga-se de passagem, Bela é muito mais próxima à imagem que tenho de Gilberto Gil à imagem que tenho de Preta Gil!

Gilberto Gil é adepto da culinária macrobiótica, que embora não seja vegetariana, pois há pratos com peixe, utiliza muito os grãos integrais e também muitos vegetais... teve um certo "boom" nos anos 70, mas ainda há muitos seguidores no Brasil inclusive. Ou seja, o pai é todo "natureba".

Quando Bela Gil morava em Nova York ela começou a se interessar pelo yoga, e a partir daí, se interessar mais pela culinária vegetariana e outras cozinhas naturais. Então, faz o curso de culinária natural na Hunter College (em Nova York). Bela também é nutricionista, o que confere ao programa mais dicas sobre alimentação.



O programa é bem suave e descontraído, e (por enquanto) todos os pratos preparados são vegetarianos (com sugetões e opções veganas!), com um conceito que aprovo: pratos integrais, saborosos, com muitos vegetais e fáceis de fazer.

Há a participação de artistas convidados que torna o programa mais próximos dos não vegetarianos, pois servem como "prova" de que a cozinha vegetariana agrada pelo sabores e cores!



Eu assisto programas de culinária desde a minha adolescência... mas, a partir do vegetarianismo, passei a ficar decepcionado com o menu apresentado pelos programas, pois na maioria das vezes, todos os pratos são voltados à carne... e os vegetais só cumprem o papel de acompanhamento. Isso tudo é diferente no programa "Bela Cozinha".

Recomendo muito!

Receitas, vídeos e mais informações no site do Bela Cozinha no GNT


Nenhum comentário:

Postar um comentário