segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Filme - Fast Food Nation

Assisti o filme "Fast Food Nation" ou "Nação Fast Food", nesse domingo.
O filme que pensei ser mais próximo do fantástico "Super Size Me", na verdade o filme retrata um conjunto de temas polêmicos, que envolvem a imigração ilegal, péssimas condições de trabalho, corrupção na indústria da carne e seu péssimo produto.

No fime, a personagem de Greg Kinnear, que faz o papel de um publicitário criador do hamburguer mais famoso da rede "fast food" chamada Mickeys, realiza uma investigação para averiguar porque foi constatado uma grande quantidade de coliformes fecais nos hamburgueres do carro chefe do restaurante, o "Big One", e acaba descobrindo as más condições de trabalho dos funcionários, a maioria imigrantes ilegais do méxico, somado ao ritmo acelerado e capitalista de produção acaba por produzir um produto (mais) contaminado.

O filme tem um apelo ativista pela defesa dos animais e vegetarianismo, porém, tive a impressão que faltou ser mais explícito no seu discurso. As cenas mais fortes, que retratam a realidade de um matadouro são deixadas para o final. O filme é baseado no livro, de mesmo título, de Eric Schlosser, porém por tratar de diversos assuntos o roteiro se perde um pouco. Talvez no livro tal abordagem faça sentido! Vou ler pra crer!







filmelivro




Movie:
"Fast Food Nation” EUA, 2006. Direção: Richard Linklater. Estrelando: Greg Kinnear, Ashley Johnson, Catalina Sandino Moreno, Wilmer
Valderrama, Paul Dano, Luiz Guzman. Distribuidora: IFC.
http://www.foxsearchlight.com/fastfoodnation/

Book:
Fast Food Nation - Google Books

Nenhum comentário:

Postar um comentário