segunda-feira, 15 de junho de 2009

Segunda-feira sem carne! Um começo…

Paul McCartney está liderando um campanha por 'segunda-feira sem carne' para ajudar a combater o aquecimento global. O movimento "Meat Free Monday" (Segunda-feira sem carne) tem a participação de músicos, atores e outras celebridades. O cantor britânico Chris Martin, o ator americano Kevin Spacey e o empresário britânico Richard Branson estão entre eles.

Na página principal do site da campanha "Meat Free Monday" temos o seguinte texto:

It's a food campaign to encourage the nation to help slow climate change by reducing their meat consumption by having at least one meat free day a week.

Having a MEAT FREE day every week is a simple way to start making a real difference in the world. The more people who join in, the more difference we can make.



Que pode ser traduzido por:

É uma campanha "alimentar" para incentivar a população para ajudar a abrandar as alterações climáticas através da redução do consumo de carne com pelo menos um dia sem carne por semana.

Ter um dia na semana SEM CARNE é uma maneira simples de começar a fazer uma verdadeira diferença no mundo. Quanto mais as pessoas que se juntarem, mais diferença poderemos fazer.



Segundo o ex-beatle:
"Optar por um dia sem carne por semana é uma mudança significativa que todos podem fazer, e que vai até o centro de várias questões políticas, ambientais e éticas, tudo ao mesmo tempo"


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=oOJoiDL8tC4&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en&feature=player_embedded&fs=1]







Considero muito válido a campanha, pois é algo simples e de alcance de todos. E pode ser o primeiro passo para que as pessoas possam tomar consciência das suas atitudes alimentares e aderir ao vegetarianismo 7 dias da semana!!



Segue o site oficial do "Meat Free Monday"
supportmfm.org


Go Veg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário