sábado, 12 de abril de 2008

Dicas de Alimentação Vegetariana - Dr. George Guimarães, Nutricionista

"O Instituto do Coração (InCor / USP) realizou um estudo que avaliou indicadores de saúde de voluntários da cidade de São Paulo. Os vegetarianos demonstraram ter menor risco de desenvolver doenças do coração. Aqueles que consumiam carne até 3 vezes por semana apresentaram um risco diminuído, mas distante da vantagem observada entre os vegetarianos.

Apenas 22% dos vegetarianos apresentaram níveis elevados de colesterol, enquanto 41% dos que comiam apresentavam o colesterol acima do desejado. Não houve um caso sequer de hipertensão arterial (pressão alta) entre os vegetarianos. Já entre os que comiam carne, 22% deles estudados sofriam de hipertensão.

nesse estudo, o fator determinandte para o risco reduzido de doenças do coração foi a alimentação vegetariana."

Resolvi divulgar o texto acima, pois apesar de parecer óbvio que a dieta vegetariana contribui para a diminuição dos problemas cardíacos, muitas vezes faltam comprovações científicas e principalmente a divulgação destes resultados. Os vegetarianos não consomem gordura animal, geralmente se preocupam mais com a alimentação consumindo alimentos integrais e livres de conservantes / sal / açúcar.

No meu caso, apesar de ter o colesterol sempre em níveis abaixo do limítrofe, tive uma diminuição ainda maior com a adoção da dieta vegetariana, de 169 (jun/2006) para 142 (nov/2007). Também não tomo refrigerantes, procuro não consumir muito açúcar e faço exercícios físicos regularmente.... não há segredos para uma vida saudável! :)

Contato:

Nutriveg
Dr. George Guimarães - Nutricionista (CRN-3 7708)
Rua Pirituba, 111 - cj 02
Vila Mariana
São Paulo - SP
04052-120

Fone: (11) 5585-3475

http://www.nutriveg.com.br/
nutriveg@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário