quarta-feira, 25 de junho de 2008

Straight Edge - Punk / Rock Hardcore com responsabilidade

Sábado passado fui na "verdurada". Festa "Straight Edge" com bandas tocando hardcore, tatuagens, hamburger vegetariano, suco de soja e água!
Nada de cigarro. Nada de álcool! Parece impossível, mas é bem verdade!

Mas afinal o que é "Straigh Edge"???
*warning*O texto abaixo é minha interpretação do que li pela internê... não sou mestre no assunto, então, por favor, corrijam-me! vá lá... resumidamente:
"Straight Edge é uma tribo urbana se diverte com responsabilidade, sem deixar de ser alternativo e sem deixar de ser hardcore.
Um straight edge, originalmente, não fuma, não bebe, não usa drogas e faz sexo com responsabilidade.
O movimento surgiu em Washington D.C. lá pelos 1980, através de bandas de punk-rock, que, adotaram esse estilo de vida e influenciando milhares de jovens pelo mundo a fora.
A abreviação é "sXe" e o "X" no meio foi adotado como símbolo do Straigh Edge. Isso porque nos EUA os menores de idade podiam até frequentar bares, porém seus punhos eram marcados com um "X" que os impedia de pegar as bebidas no bar!

Ok... mas o que isso tem a ver com o vegetarianismo???
Creio que na sua essência o movimento não abraçou o vegetarianismo, porém muitos são vegetarianos (e muitos deles veganos!!).
Uma grande prova que para ser alternativo não é necessário usar drogas, álcool, fumar e não consumir produtos de origem animal!
Sem dúvida o "Straigh Edge" ajuda a derrubar a caricatura que todo vegetariano é um "hippie-bicho-grilo"!

Em breve divulgo mais informações sobre a próxima verdurada!



[youtube http://www.youtube.com/watch?v=vsUGEkFOJPQ&hl=en]

Nenhum comentário:

Postar um comentário