Pular para o conteúdo principal

Quanto custa 1 Kg de carne?

O custo de 1 Kg de carne vai muito além do dinheiro que se paga! É necessário ser mais consciente com o que se consome, então, aproveite que hoje é segunda-feira e participe da campanha "Segunda sem Carne" e ajude a economizar os recursos do mundo!

Segue abaixo o texto e imagem extraídos do site / campanha: Segunda Sem Carne:



. A indústria de carne é responsável por 18% das emissões globais de gases causadores do efeito estufa, ao passo que todos os transportes somados geram 13%.(1).

. A pecurária gera diretamente 80% do desmatamento no bioma amazônico (2) e 14% em todo o mundo.

. Somos quase 7 bilhões de pessoas na Terra e criamos, para produzir carne, mais de 30 bilhões de animais (3) que consomem água, comida e recursos energéticos, demandam espaço, despejam detritos, contaminam os mananciais, causam erosão e geram poluição atmosférica.

. A criação de animais para abate é uma forma ineficiente de produzir alimentos: para cada quilo de proteína animal são necessários de 3 a 10 kg de proteína vegetal (milho, soja etc.) (4).

_________

(1) FAO (2009)

(2) Ministério da Agricultura

(3) Incluindo aves, peixes, camarões e moluscos

(4) FAO (2005)

Comentários

  1. é certo o que disse,mas de um tema melhor para ele para que ele fique mais interessante do que ja é.eu adorei,espero que saiba do que estou falando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de famosos - vegetarianos brasileiros

Lista de brasileiros vegetarianos famosos, just 4fun! :P Adryana Ribeiro - cantora ( new! ) Ana Angélica "Morango" Martins - ex-BBB 10 Arnaldo de Almeida - mestre de Yoga Alexandre Regis - ator e humorista André Matos - cantor BNegão - músico Boka - baterista Cazé Peçanha - apresentador de TV Cássia Kiss - atriz ( era vegana e voltou a comer peixe!" ) Daniel Meyer - tri-atleta Daniele Suzuki - apresentadora de TV ( removed, por mal comportamento! ) Derrick Green - cantor (é americano mas canta no Sepultura) Éder Jofre - pugilista Eliane Thaines - autora Ellen Jabour - modelo e apresentadora de TV Fernanda Lima - apresentadora de TV  ( removed... come peixe feito pelo marido ) Fernanda Tavares - modelo Flávia Lippi - reporter Gabriela Duarte - atriz e ativista Isis Valverde - atriz ( new! ) Japinha - músico (cpm22) João Gordo - cantor Justo Werlang - empresário Karina Bacchi - apresentadora de TV ( removed! ) Lobão - cantor ( removed! ) L

Meditação diária e saúde mental

 A meditação é uma prática antiga que tem sido usada há séculos para ajudar as pessoas a alcançarem uma mente clara, relaxada e equilibrada. Nos dias de hoje, a meditação continua a ser uma ferramenta valiosa para a saúde mental, especialmente em um mundo cada vez mais estressante e agitado. Aqui estão algumas razões pelas quais é importante incorporar a meditação diária na sua rotina. Redução do estresse e ansiedade: A meditação pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, aliviando a tensão muscular e mental e ajudando a controlar os pensamentos negativos. Ao concentrar-se na respiração e no momento presente, você pode se afastar da correria do dia a dia e encontrar um pouco de paz e tranquilidade. Melhoria da concentração e da memória: A meditação também pode ajudar a melhorar a concentração e a memória, aumentando a capacidade de se concentrar em tarefas e lembrar informações com mais facilidade. Isso é especialmente útil em um mundo onde a distração é uma ameaça constante para

Aumente sua imunidade com a prática diária das respirações do método Wim Hof

O método Wim Hof, também conhecido como "o método do homem do gelo", é um conjunto de técnicas de respiração , meditação e exposição ao frio desenvolvido pelo holandês Wim Hof. Ele afirma que essas técnicas podem ajudar a aumentar a imunidade, reduzir o estresse, aliviar a dor e melhorar a saúde geral. A técnica de respiração do método Wim Hof é baseada em uma série de respirações rápidas e profundas, seguidas por uma retenção de respiração. Essa técnica aumenta o nível de oxigênio no sangue e ajuda a liberar substâncias químicas no corpo, como endorfina e adrenalina, que têm efeitos anti-inflamatórios e analgésicos. O frio também é uma parte importante do método Wim Hof. Ele acredita que a exposição regular ao frio pode aumentar a circulação, aumentar a produção de células brancas do sangue e, consequentemente, aumentar a imunidade. Além disso, a meditação é uma parte fundamental do método Wim Hof. Ele acredita que a meditação ajuda a controlar a respiração e o ritmo cardía