segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dia mundial sem carro?

Hoje, 22 de setembro, início da primavera, dia do yoga e também o "DIA MUNDIAL SEM CARRO". Mas, faltou divulgação! Pouca gente sabia e muito poucos aderiram...

O que foi visto nas principais cidades do Brasil foi uma participação muito apática, principalmente dos governantes, que envolvidos com a campanha política deixaram de dar destaque e oferecer meios de transporte para a população conseguir se locomover pelas cidades sem precisar usar o carro.

Poucas cidades tem ciclovias com objetivos que não seja o lazer, o que faz com que o ciclista dispute espaço com carros, motos, caminhões e se arrisque para trafegar. Além do problema que poucos lugares tem um bicicletário (estacionamento de bicicletas).

Os ônibus, trêns e metrôs estão sempre lotados nos horários de pico e muitos necessitam pegar mais de duas conduções para chegar ao seu destino. Tal desconforto desanima muitos só de pensar em trocar o conforto e ar condicionado de seu carro.

Para quem sai do trabalho tarde da noite a situação piora, pois existe a preocupação por causa da segurança.

Todos esses fatores inviabilizam a adesão MASSIVA ao "Dia mundial sem carro". É preciso uma maior participação dos governantes em gerar e viabilizar alternativas para o transporte automotivo.

Em São Paulo, o trânsito pouco mudou... à noite alcançamos a média superior às 19:00, cerca de 143 Km dos 835 km monitorados apresentavam lentidão.






Informações do trânsito agora - CET


A noite, em São Paulo foi organizado mais uma bicicletada... Aliás, existe uma programação especial para esse mês de setembro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário