sexta-feira, 26 de setembro de 2008

+ Vegetarianismo pelo planeta

Nessa semana vi um cartão da "mica" a respeito de ações que podemos tomar para melhorar a qualidade de vida do planeta.
O cartão me chamou a atenção poquê possui em sua frente uma árvore, um gado, uma bicicleta e algumas gotas.
Ao procurar no site da mica encontrei que a peça faz parte de uma campanha para concientizar as pessoas (Projeto Carta Branca). E a peça em questão, com arte feita por Felipe Araújo, possui 4 versões, cada uma destacando um tema, dentre eles a carne.







A campanha não prega o vegetarinismo (deveria! :P), mas ressalta para a diminuição do consumo da carne (ao menos já é um começo).
Além da preocupação com o metano e desmatamento também dá ênfase ao grande consumo de água pelos rebanhos (conforme post anterior - pura coincidência).


Veja todas as peças abaixo (frente a esquerda e verso a direita!) com arte de "João Alves Azevedo":


Plante uma árvore






"Uma árvore absorve 1 tonelada de gás carbônico durante sua vida. Por anos os ambientalista foram vistos como 'eco-chatos'. Mas em tempos de aquecimento global, as árvores precisam de mais defensores que nunca. O papel delas no aquecimento global é crítico, pois matém a quantidade de gás carbônico controlada na atmosfera."



Coma menos carne






"A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Isso porque os bichinhos são grandes produtores de gás metano, um gás inflamável, poluente e megafedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água potável. Para produzir 1 Kg de de carne é necessário 200 litros de água potável. A pecuária também é a maior responsável pelo desmatamento no Brasil."



Ande mais de bicicleta






"Andar de bicicleta reduz o colesterol, a pressão arterial, ajuda a controlar a diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas, além de contribuir para a redução da obesidade e fortalecer os músculos dos membros inferiores. Se você deixar o carro em casa 2 vezes por semana, deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano."



Economize água






"Uma torneira mal fechada pode desperdiçar 46 litros de água em um dia. Com uma abertura de 1 mililitro, o fiozinho de água escorrendo será o responsável pela perda de 2068 litros de água em 24 horas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário